LANCHES DA LILI
MERCADÃO
AUTO POSTO
POUSADA
KAROLAYNE
LAVA JATO AUTO NIVEL
ANJO FARMA
Paralisação

Médicos paralisam atendimentos eletivos por três dias nos hospitais do Piauí

Os atendimentos eletivos, que correspondem a procedimentos programados, estão suspensos. Urgência e emergência continuam. Paralisação está marcada para acontecer durante os dias 27 a 29 de maio.

Giro de Notícias

Giro de NotíciasPiauí-Brasil-Mundo

27/05/2019 10h05Atualizado há 5 meses
Por: Redacao
Fonte: G1
Foto divulgação
Foto divulgação

Parte dos médicos servidores do Estado iniciaram uma paralisação dos atendimentos em hospital de todo o Piauí. De acordo com o Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), 60% dos profissionais lotados em hospitais estaduais estão paralisados.

Os atendimentos eletivos, que correspondem a procedimentos programados, estão suspensos. Segundo o Simepi, a paralisação está marcada para acontecer durante os dias 27 a 29 de maio.

Os médicos se concentraram na manhã desta segunda-feira (27) entrada do Hospital Getúlio Vargas, no Centro de Teresina. Os atendimentos que estavam programados para os dias da paralisação no hospital foram remarcados para entre os dias 11 a 2 de julho. Diversos pacientes foram até o hospital, e souberam da paralisação apenas ao chegar ao local.

Presidente do Simepi, o médico Samuel Rego explicou que a categoria reivindica melhores condições de trabalho e de contratação. Segundo o sindicato, a paralisação atinge a todos os hospitais estaduais que fazem atendimentos eletivos, e afirma ainda que De 1250 médicos em todo o Piauí, cerca de 750 devem aderir à paralisação.

São mais de 300 médicos trabalhando sem contrato no interior do estado, como serviços prestados, com cinco meses de salário atrasado. Falta roupa para entrar no centro cirúrgico, está faltando luvas para o médico poder pegar nos pacientes sem o risco de contaminar eles, está faltando equipamento na cardiologia, na oftalmologia, hospital infantil não tem vaga”, enumera o presidente do sindicato.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários