KAROLAYNE
CONTABILIDADE
ANJO FARMA GIF
MERCADÃO FORTALEZA
SOS GORÓ
POUSADA
Atividade Física

Saúde implanta 111 academias públicas em 79 municípios do Piauí

Objetivo é trabalhar a prevenção e incentivar a prática de atividade física.

Giro de Notícias

Giro de NotíciasPiauí-Brasil-Mundo

30/05/2019 08h04
Por: Redacao
Fonte: Ascom/SESAPI

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) implantou 111 academias públicas em 79 municípios do Piauí no ano de 2018 e primeiros meses de 2019. Adquiridos com recursos do Tesouro Estadual, os equipamentos são usados para exercícios de musculação e alongamento.

Cada equipamento completo de academia custa em média R$ 27 mil. Dos municípios beneficiados, cada um recebeu 1 ou 2 equipamentos, com exceção de Teresina, que recebeu 15 e Picos, que ganhou 6 unidades.

Os equipamentos são de fácil manuseio e adequados para a prática de atividades físicas para pessoas de todas as idades, especialmente para o público da terceira idade.

Para o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, um dos objetivos da secretaria é trabalhar na área de prevenção e incentivar a prática desportiva. “São academias a céu aberto em vários municípios do Piauí que vão contribuir para promover saúde e bem-estar à população. Quando as pessoas melhoram a qualidade de vida, diminui a entrada de pacientes nos nossos hospitais porque praticando atividade física, estão tratando a saúde do corpo”, afirma o gestor.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários