KAROLAYNE
ANJO FARMA GIF
CONTABILIDADE
SOS GORÓ
POSTO FORTALEZA
PORTAL
MERCADÃO FORTALEZA
MALÁRIA

Saúde investiga 40 casos suspeitos de malária no interior do Piauí

Dentre os sintomas da malária estão febre alta, calafrios, tremores, sudorese e dor de cabeça, que podem ocorrer de forma cíclica, segundo o Ministério da Saúde.

06/06/2019 16h55Atualizado há 3 meses
Por: Redacao

Após a identificação de 40 casos suspeitos de malária no interior do Piauí, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) montou nesta quinta-feira (06) uma força-tarefa para combater uma possível epidemia da doença no Piauí. Os casos foram identificados na cidade de Joca Marques, a 325 quilômetros de Teresina.

Neste momento, a Sesapi e a Secretaria de Saúde Municipal de Joca Marques trabalham no diagnóstico preciso e no combate ao mosquito transmissor da doença. Assim como a dengue, a doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A cidade será borrifada com o inseticida malation.

“Por isso a nossa secretaria, por meio da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Ambiental, está junto com a Secretaria Municipal de Saúde de Joca Marques desenvolvendo uma série de ações para investigação dos casos e para um ação preventiva, para que possamos evitar novos casos de malária naquela região e no Piauí”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto.

Sintomas

Dentre os sintomas da malária estão febre alta, calafrios, tremores, sudorese e dor de cabeça, que podem ocorrer de forma cíclica, segundo o Ministério da Saúde. A malária não é uma doença contagiosa. Uma pessoa doente não é capaz de transmitir a doença diretamente a outra pessoa, é necessária a participação de um vetor, no caso, a fêmea do mosquito mosquito prego (anófeles), infectada por um tipo de protozoário.

Com informações do Cidade Verde

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários