MERCADÃO FORTALEZA
ANJO FARMA GIF
PORTAL
SOS GORÓ
POSTO FORTALEZA
CONTABILIDADE
KAROLAYNE
PIAUÍ - EVENTOS

Sesapi e CES-PI promovem Conferência Estadual de Saúde

O evento contou com a participação de cerca de 800 pessoas.

Giro de Notícias

Giro de NotíciasPiauí-Brasil-Mundo

07/06/2019 08h24Atualizado há 2 meses
Por: Itaniele Graysa
Fonte: Ccom
Foto divulgação
Foto divulgação

O Conselho Estadual de Saúde (CES) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) abriram, nesta quarta-feira (6), a 8ª Conferência Estadual de Saúde com o tema “Democracia e Saúde”. O evento contou com a participação de cerca de 800 pessoas, no auditório Helena Sousa do Atlantic City.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto; o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Fernando Pigatto; a presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí, deputada estadual Teresa Brito; e o presidente do Conselho Estadual de Saúde, João Cabral também participaram da abertura.

Na abertura da conferência, tiveram apresentações culturais, momento de homenagens e também uma palestra apresentada pelo prof. dr. José Ivo dos Santos Pedrosa, com a temática "Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS".

Neste segundo dia de conferência, Fernando Pigatto e Katia Souto são responsáveis por uma das palestras desenvolvidas no auditório. A temática da mesa de debate é "Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS)" que busca realçar e consolidar uma vez mais os princípios que regem o funcionamento do SUS, ajudando, assim, nos destaques dos pontos positivos do sistema. 

Além da mesa de debate com Fernando Pigatto, os participantes também poderão acompanhar rodas de conversa e outras duas mesas, uma sobre “Saúde como Direito”, com Isabela Santos e Karla Daniela; e a segunda com o tema “Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS”.

  • Sesapi e CES-PI promovem Conferência Estadual de Saúde
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários