LANCHES DA LILI
ANJO FARMA
POUSADA
AUTO POSTO
MERCADÃO
KAROLAYNE
LAVA JATO AUTO NIVEL
EDUCAÇÃO

Pais vão receber SMS notificando ausência do aluno nas escolas estaduais

ssa notificação poderá ser feita por telefone, SMS, email, aplicativo ou qualquer outro meio.

Giro de Notícias

Giro de NotíciasPiauí-Brasil-Mundo

22/06/2019 09h49
Por: Redacao
Fonte: cidade verde
Foto Divulgação
Foto Divulgação

O governador Wellington Dias sancionou a Lei 7.225, de 18 de junho de 2019, que dispõe sobre a comunicação  aos pais e responsáveis das ausências injustificadas dos alunos nas atividades escolares da rede estadual de ensino. Essa notificação poderá ser feita por telefone, SMS, email, aplicativo ou qualquer outro meio.

Segundo a lei, o procedimento vale para alunos menores de 18 anos. Assim que for constatada a ausência do aluno, a escola, de forma imediata, deverá informar o caso a família. O objetivo é que sejam adotadas medidas que possam garantir a segurança e a integridade física do aluno.

Para receber esse monitoramento, os pais ou responsáveis deverão fazer um cadastro na secretaria da escola informando que desejam receber a notificação.

O cadastramento é gratuito e os dados deverão ser atualizados regularmente pela unidade escolar. Os alunos devem ser informados com antecedência do procedimento.

A lei é de autoria da deputada estadual Teresa Britto (PV).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários