SOS GORÓ BEBIDAS
SERESTA
ANJO FARMA GIF
SOS GORÓ
PORTAL
MERCADÃO FORTALEZA
POSTO FORTALEZA
MAIS MÉDICOS

42 municípios do Piauí incluindo Cristalândia receberão profissionais do programa Mais Médicos

Cristalândia receberá dois médicos

Giro de Notícias

Giro de NotíciasPiauí-Brasil-Mundo

24/06/2019 15h51Atualizado há 4 semanas
Por: Redacao
Fonte: cidade verde
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Quarenta e dois municípios piauienses recebem, a partir desta segunda-feira (24), novos profissionais do Programa Mais Médicos, do governo federal. No país todo, mais de mil cidades terão reforça nas equipes de saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, o Piauí recebe 76 profissionais. Os municípios que serão contemplados com maior número são: Parnaíba: 17, Esperantina: 6, Barras: 5, Água Branca: 4.

O Ministério da Saúde afirma que o reforço beneficiará mais de 6 milhões de brasileiros que vivem nas áreas mais vulneráveis do país. Algumas delas com histórica dificuldade de acesso, caso de localidades ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas.

Prazo para comparecer

Os profissionais selecionados terão até o dia 28 de junho para comparecer aos municípios e iniciar as atividades nas unidades de saúde.

Nesta primeira fase do 18º ciclo do programa, a seleção priorizou a participação de profissionais “formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM)”, preferencialmente “com perfil de atendimento para a Atenção Primária”.

Para tanto, o Ministério da Saúde estabeleceu “critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade”.

  • 42 municípios do Piauí incluindo Cristalândia receberão profissionais do programa Mais Médicos
  • 42 municípios do Piauí incluindo Cristalândia receberão profissionais do programa Mais Médicos
  • 42 municípios do Piauí incluindo Cristalândia receberão profissionais do programa Mais Médicos
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários