KAROLAYNE
POUSADA
MERCADÃO FORTALEZA
ANJO FARMA GIF
CONTABILIDADE
SOS GORÓ
DESCASO

Escola de Barreiras do Piauí ainda possui graves problemas, veja.

Relatório de fiscalização do TCE/PI aponta problemas graves em escolas do Piauí

Redação

RedaçãoLucinaldo P. Silva

16/08/2019 15h30Atualizado há 1 mês
Por: Redacao
Fonte: tce

Relatório de fiscalização realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) em 39 escolas de 11 municípios aponta irregularidades que vão desde a ausência de bibliotecas e laboratórios de ciências e de informática, até falta de acesso a itens básicos como água filtrada e banheiros. Isso sem contar a inexistência de professores efetivos e a realização do transporte escolar das crianças em veículos tipo “pau de arara”.

De acordo com o relatório, 92,31% das escolas inspecionadas não possuem biblioteca, 95,87% não possuem laboratórios de informática e nenhuma possui laboratório de ciências. Chamou ainda a atenção dos auditores o fato de 25,61% das escolas visitadas não disponibiliza água filtrada para as crianças.

Os técnicos do tribunal constataram ainda a existência de escolas com estrutura física em situação precária, como identificado na Escola Municipal João Caciano, na localidade Várzeas, distante cerca de 20 quilômetros do centro da cidade de Barreiras do Piauí. De difícil acesso através de estrada rural, a escola tem paredes feitas de barro e madeira, cobertura de palha, com pontos de abertura no teto, chão de barro batido, sem banheiro, biblioteca, cantina, espaço para prática de esportes e condições de acessibilidade.

Os técnicos concluem no relatório que escolas como esta não possuem condição de estrutura mínima necessária a um bom desempenho educacional.

Outra constatação apontada é que a maioria das escolas visitadas não possui dependências acessíveis para pessoas com deficiência física.

Dessa forma, as equipes da Divisão de Fiscalização da Educação – DFESP1 do TCE/PI visitaram escolas de 11 municípios: Barreiras do Piauí, Parnaguá, Floresta do Piauí, Jurema, Porto, Jerumenha, São João do Piauí, Massapê, Santo Antônio dos Milagres, Novo Oriente do Piauí e Batalha.

Os auditores colheram informações acerca das instalações do prédio, ambiente, equipamentos e mobiliários, biblioteca, laboratório de informática e de ciências, cantina etc.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários