CONECT LAN HOUSE
AUTO POSTO
LAVA JATO AUTO NIVEL
POUSADA
ANJO FARMA
MERCADÃO
SUL DO PIAUI

Enel inicia expansão de parque solar de São Gonçalo, no Sul do Piauí

Serão investidos R$ 422 milhões na obra

24/08/2019 14h49Atualizado há 3 meses
Por: Redacao

Asubsidiária brasileira de energia renovável do Grupo italiano Enel, a Enel Green Power, iniciou a construção da expansão de 133 MW doparque solar São Gonçalo, no Piauí.

De acordo com a companhia, o empreendimento aumentará para 608 MW a capacidade total do parque, no município de São Gonçalo do Gurguéia. Serão investidos R$ 422 milhões na obra. São Gonçalo já é considerada a maior usina fotovoltaica da América do Sul.

A previsão é que o parque comece a começar a funcionar em 2020. A primeira etapa das obras, para a construção de 475 MW, começou em outubro de 2018. Agora, a companhia dará início à segunda fase, de 133MW. Quando estiver em plena operação, a expansão do parque solar São Gonçalo será capaz de gerar cerca de 360 GWh por ano, evitando a emissão de cerca de 207 mil toneladas de CO2 na atmosfera.

"Estamos expandindo o parque São Gonçalo, que é o maior parque solar atualmente em construção na América do Sul, fortalecendo nosso compromisso de ampliar nossa capacidade renovável no Brasil, onde somos o principal player em geração de energia solar e eólica em termos de capacidade instalada e portfólio de projetos", disse o executivo Antonio Cammisecra, da Enel Green Power.

"O perfil de produção de São Gonçalo se beneficiará ainda mais da nossa liderança em inovação, por meio de tecnologias de geração de ponta. O parque dedicará uma parcela significativa de sua produção, incluindo toda a produção de sua expansão, ao mercado livre de energia no Brasil, que tem se tornado cada vez mais atraente para investidores de energias renováveis", completou.

Com informações epocanegocios.globo
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários