MERCADÃO FORTALEZA
CONTABILIDADE
KAROLAYNE
POUSADA
SOS GORÓ
ANJO FARMA GIF
ALERTA

Setembro Amarelo: Ziza Carvalho faz um alerta sobre o elevado índice de suicídios no Piauí

Setembro é o mês em que é realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio

Redação

RedaçãoLucinaldo P. Silva

02/09/2019 20h51Atualizado há 2 semanas
Por: Redacao
Fonte: Ascom
Foto Divulgação
Foto Divulgação

O deputado estadual Ziza Carvalho (PT) informou hoje (02), no tempo de dois minutos, que o índices de suicídios no Piauí são superiores em 50% à média nacional, sendo Teresina e Oeiras os dois municípios com mais ocorrências.

Segundo o parlamentar, os dados são do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde e alertam para a urgente necessidade de que o Estado possa dar atendimento preferencial às possíveis novas vítimas.

O maior número de casos está entre os jovens de 15 a 29 anos. Essa realidade vem ocorrendo sempre e também nos pequenos municípios, sendo preciso um estudo aprofundado sobre essa situação alarmante. São jovens que estão atentando contra a própria vida e precisamos aumentar a nossa preocupação com a situação”, defendeu, destacando que neste mês de setembro está sendo realizada a campanha “Setembro Amarelo”, que visa exatamente aumentar o nível de consciência das pessoas sobre o tema.

Setembro é o mês em que é realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, sendo o dia 10 desse mês o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Essa campanha, conhecida como “Setembro Amarelo”, foi criada no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Essa é uma campanha de extrema importância, uma vez que o suicídio é um problema grave de saúde pública e que, muitas vezes, pode ser evitado.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários