LANCHES DA LILI
ANJO FARMA
LAVA JATO AUTO NIVEL
MERCADÃO
POUSADA
KAROLAYNE
AUTO POSTO
SALÁRIO ATRASADO

Com salários atrasados professores protestam na cidade de Cristalândia-PI

Nosso objetivo é que paguem até o 5º dia útil do mês conforme Lei Federal

Giro de Notícias

Giro de NotíciasPiauí-Brasil-Mundo

24/09/2019 08h52Atualizado há 3 semanas
Por: Redacao
Fonte: Fala piaui

Um grupo de professores, vigias, motoristas, merendeiras da Rede Municipal de Ensino de Cristalândia do Piauí, se reuniram em frente à Câmara Municipal, no Centro da cidade, na manhã desta segunda-feira (23/09), protestando contra o atraso salarial e outros atributos. O mês de outubro está chegando e o pagamento do mês de agosto ainda não foi realizado. No dia 16 de setembro, a classe, junto com os demais servidores, em assembleia extraordinária deflagraram grave de 05 dias. A sociedade cristalandense lamenta a falta de respeito e compromisso da gestão pública para com a classe da educação. Autoridades do município, como o vereador Nelton Gonçalves e o Vice-prefeito Alvino Filho marcaram presença no ato de  protesto.

O Presidente do Sindicato (SINSEPUC), Mario Leido de Souza Gonçalves, explica que: “Nosso objetivo é que paguem até o 5º dia útil do mês conforme Lei Federal. Mediante as situações do município, prioridade seja feita para a classe trabalhista. Temos nossos compromissos financeiros, bancários e familiar. Ainda temos o direito de reivindicar o piso salarial do magistério; a regulamentação do convênio de empréstimo consignado entre prefeitura e Banco do Bradesco para ser descontado a parcela em folha e não automaticamente na conta do funcionário, devido ao vencimento o mais tardar até o dia 10; o direito 1/3 de férias para os servidores da educação; a redução de carga horária; temos o direito do plano de carreira.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários