POUSADA
MERCADÃO
LAVA JATO AUTO NIVEL
AUTO POSTO
ANJO FARMA
CONECT LAN HOUSE
MONTE ALEGRE-PI

Semar realiza operação em Monte Alegre, no Sul do Piauí

Entre as espécies havia 20 canários da terra que já foram prontamente devolvidos a natureza

09/10/2019 09h24Atualizado há 2 meses
Por: Redacao
Uma equipe de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semar), em parceria com a Polícia Militar, desarticulou no final da tarde desta segunda-feira (07/10), um criadouro de aves clandestino no município de Monte Alegre do Piauí.
Durante a ação, foram encontradas diversas aves nativas, algumas com sinais de captura recente. “Entre as espécies havia 20 canários da terra que já foram prontamente devolvidos a natureza”, esclarece o auditor fiscal ambiental, Carlos Eduardo da Silva.
Também foram encontradas aproximadamente 60 gaiolas, diversas caixas para transporte e armadilhas para captura de pássaros.
A equipe de fiscalização constatou falta de higiene nos recintos que abrigavam as aves, indícios de maus tratos, além da presença de aves mortas. Segundo a Gerência de Fiscalização da Semar, este foi o maior criadouro já encontrado na região.
A operação ocorreu em diversas cidades do Piauí como "Monte Alegre, Santa Filomena, São Raimundo Nonato, Curimatá, Corrente, Uruçuí, Sebastião Leal, Barro Duro, Teresina, Parnaíba e Barras" dentre outras.
 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários