ANJO FARMA
CONECT LAN HOUSE
MERCADÃO
POUSADA
AUTO POSTO
LAVA JATO AUTO NIVEL
PIAUI

Marcelo Castro diz que extinção de municípios tem chance “abaixo de zero” para aprovação

No Piauí, 78 municípios seriam extintos

Bastidores da Política

Bastidores da PolíticaTudo Sobre Política

04/12/2019 17h10
Por: Redacao
Fonte: cidade verde

O senador Marcelo Castro (MDB) voltou a criticar nesta terça-feira (3), a proposta do governo federal de acabar municípios com menos de 5.000 habitantes e possuem arrecadação inferior a 10% da receita total. No Piauí, 78 municípios seriam extintos. Para o parlamentar, a proposta tem chance “abaixo de zero” de passar no Congresso Nacional e foi feita por pessoas que não conhecem a realidade do país.

Isso é uma proposta típica de burocratas, de pessoas que nasceram no asfalto, que nunca visitaram o interior do país, as regiões mais longínquas e abandonadas. São pessoas que trabalham dentro de quatro paredes com ar condicionado, muito longe da realidade brasileira”, desabafou em entrevista à TV Cidade Verde.

A chance de esse projeto passar aqui no Congresso é abaixo de zero. Aqui têm representantes que conhecem a realidade no Brasil e não vive só em ar condicionado”, acrescentou.

Castro chegou a dizer que desafia alguém mostrar que a vida dos habitantes desses municípios piorou após a emancipação política.

Eu duvido que tenha um habitante de uma dessas pequenas cidades, em qualquer lugar do Brasil, que seja favorável a uma atitude dessas. Simplesmente as pessoas hoje vivem muito melhor nessas cidades do que quando eram povoados, e viviam abandonas a própria sorte”, declarou, citando as cidades de Guaribas e Morro Cabeça no Tempo como exemplo.

São regiões distantes da sede. As pessoas hoje têm mais educação, saúde e infraestrutura”, finalizou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários