MERCADÃO
BAR E PIZZARIA DO IVAN
CONECT LAN HOUSE
ANJO FARMA
2 IRMÃOS VARIEDADE
GAS DO PAULO
SANTO EXPEDITO
LAVA JATO AUTO NIVEL
POUSADA
PRF

PRF inicia mais uma fase da Operação de Apreensão de Animais no Sul do Piauí

Esse trabalho faz parte do Planejamento desenvolvido pela PRF visando a Operação Abre Alas que será desenvolvida na semana que antecede o período do carnaval.

12/02/2020 10h53Atualizado há 2 semanas
Por: Redacao

A PRF iniciou na última sexta-feira(07) mais uma etapa da Operação de Apreensão de Animais no estado. A ação conta com agentes da PRF e laçadores cedidos pela Prefeitura Municipal conveniadas. O trabalho está sendo desenvolvido no estremo sul do estado e compreende Rodovias Federais, Estaduais e Municipais nos municípios de Floriano/PI, Amarante/PI e Itaueira/PI. Ações estão sendo realizadas também nas cidades de Bom Jesus/PI e Valença do Piauí/PI. Os animais apreendidos serão encaminhados a currais das Prefeituras conveniadas com a PRF e estarão a disposição dos proprietários que deverão arcar com as despesas de estadia e transporte do animal além de multa. Até o dia de ontem foram apreendidos 103 animais entre bovinos, asininos e equinos.

Esse trabalho faz parte do Planejamento desenvolvido pela PRF visando a Operação Abre Alas que será desenvolvida na semana que antecede o período do carnaval.

Em 2019, 75 pessoas ficaram feridas e 04 pessoas morreram em acidentes causados pela presença de animais na pista de rolamento.

A PRF informa que o proprietário que deixa seu animal solto em vias públicas poderá responder pelo Art. 31 da Lei de Contravenções Penais – “Deixar em liberdade, confiar a guarda a pessoa inexperiente ou não guardar com a devida cautela animal perigoso.” e pode responder civilmente no Art. 132 do Código Civil – “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.”

PRF/Nucom-PI

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários