POUSADA
SANTO EXPEDITO
BAR E PIZZARIA DO IVAN
2 IRMÃOS VARIEDADE
CONECT LAN HOUSE
ANJO FARMA
GAS DO PAULO
LAVA JATO AUTO NIVEL
CORONA
PIAUI

Ministro do STJ manda soltar Correia Lima em decisão no caso “Castelinho”

Correia Lima, que já foi considerado o chefe do crime organizado no Piauí, está preso há mais de 20 anos na Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, na cidade de Parnaíba

Giro de Notícias

Giro de NotíciasPiauí-Brasil-Mundo

20/02/2020 09h42
Por: Redacao

Uma decisão proferida pelo ministro Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro, determinou a soltura do ex-coronel José Viriato Correia Lima no caso do assassinato do engenheiro José Castelo Branco Filho, o Castelinho.

Correia Lima, que já foi considerado o chefe do crime organizado no Piauí, está preso há mais de 20 anos na Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, na cidade de Parnaíba. Suas penas somadas chegam 154 anos e oito meses de condenação.

A defesa do ex-coronel já peticionou junto a vara de execução da comarca de Parnaíba para que dê cumprimento ao Habeas Corpus com urgência, mesmo sabendo que, como o próprio ministro sublinhou na decisão, desde que contra o ex-coronel não existam outras condenações.

Ante o exposto, concedo o Habeas Corpus para determinar a soltura do paciente até o exaurimento da instância recursal ordinária, se por outro motivo não estiver preso”, diz o texto da decisão.

ENTENDA O CASO

O ex-coronel Correia Lima responde a processos por vários homicídios no Piauí. Ele já foi condenado pelas mortes do policial civil Leandro Safanelli (1989) e por este crime foi condenado a 23 anos de prisão; pela morte de Zé Quelé (1996), no qual também foi condenado a 23 anos de prisão.

Em 1999, o professor e engenheiro José Ferreira Castelo Branco, mais conhecido como “Castelinho”, foi assassinado à queima roupa pelo ex-soldado da PM, Francisco Moreira do Nascimento. Em 2015, a mulher de Castelinho, Ana Zélia Correia Lima Castelo Branco, junto com o ex-coronel Correia Lima foram condenados como mandantes do crime.

Com informações do Portal AZ

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários